sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Cultura, Cidadania e Inclusão Digital, realiza aula de acompanhamento psicossocial.



As aulas de acompanhamento psicossocial foram realizadas nesta quinta-feira dia 26 nos turnos manhã e tarde, na casa comunitária Margherita Graceffa com a Psicóloga Gerlandia Arnaud, cuja finalidade é ajudar o participante a transformar a realidade a partir das habilidades naturais de cada um, buscando novas perspectivas que os conduz a escolhas mais coerentes. Quando falo em transformar, quero dizer capaz de transformar a si mesmo, inicialmente. Depois, isso expande-se naturalmente a realidade da comunidade.
Vivemos sob a égide de três revoluções que estão produzindo profundas alterações no mundo de hoje: a revolução ecológica, a revolução tecnológica e a globalização, e diante desses desafios, se faz necessário preparar bem as nossas crianças e adolescente para os novos tempos.
            Nós acreditamos que todas essas revoluções que estão ocorrendo, naquilo que elas têm de positivo, têm tudo o que é preciso para que se possa realizar a própria revolução, a revolução interior que significa ver que as coisas no mundo estão mudando e colocar-se na posição de protagonista, de agente dinâmico impulsionador dessas mudanças. É com esse olhar que vamos contribuir para melhorar a vida na terra senão para nós, mais para as futuras gerações.
  
O projeto faz parte do Programa Petrobras Socioambiental

Geraldo Leite
Coordenador do Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário