quinta-feira, 19 de março de 2015

A AEP-PROVIDA da Início ao mundo encantado das oficinas de Contadores de Histórias


As Oficinas de Contadores de histórias implantadas pela AEP-PROVIDA, objetiva despertar e estimular o contador de história que existe em cada participante do projeto. Com o uso de técnicas e estratégias, este espaço oferecerá o aprimoramento da capacidade expressiva e criativa destes para o desenvolvimento de cidadãos mais sensíveis e humanizados. Os contos são verdadeiras obras de arte. É uma grande arte que pertence ao patrimônio cultural de toda a humanidade e representa a visão do mundo e as relações entre o homem e a natureza sob as formas estéticas mais acabadas, ou seja, aquelas que provocam precisamente o maravilhoso mundo mágico da imaginação.


A experiência de ouvir e contar histórias é uma antiga arte ligada à essência do ser humano. As narrativas tradicionais expressam imagens profundas da vida e da realidade. As histórias de heróis, santos, príncipes e princesas, bruxas e dragões mexem com a fantasia, com os sonhos e ajudam crianças e adolescentes na superação de conflitos. No passado, era o contador de histórias o depositário da experiência, conhecimento e sabedoria.

A oficina é uma proposta interdisciplinar que tem por objetivos a sensibilização do talento criativo do participante para ouvir e contar histórias e a integração do conhecimento teórico das disciplinas tradicionais com o encantamento dos contos maravilhosos.


A mesma acontece semanalmente, no espaço interno da casa comunitária Margherita Graceffa no Conjunto Nova Alagoinha, com a duração de 2 horas, tendo como orientadora Silvia Brito.

O projeto faz parte do Programa Petrobras Socioambiental

Geraldo Leite
Coordenação do Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário