quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Reunião abriu ano letivo e definiu os planos pedagógicos 2015 da AEP-PROVIDA com a presença de pais e participantes do projeto

Aconteceu nesta terça-feira, dia 24 de fevereiro de 2015, a reunião de abertura do ano letivo da AEP-PROVIDA.
O Instrutor de Capoeira José Carlos e a auxiliar de serviços Lea, fizeram as saudações de boas vindas aos participantes e seus pais. O coordenador de comunicação, Geraldo Leite, fez um momento de oração com os pais e participantes do projeto, criando um clima de paz e harmonia.
Um vídeo intitulado jantar com Jesus e mensagens  motivacionais também fizeram parte da reunião. Em continuidade, tivemos a palavra da Presidenta da AEP-PROVIDA, A irmã Zita Rubim, que saldou os participantes do projeto e seus respectivos pais, falando das perspectivas e metas traçadas para 2015, dizendo de sua alegria em receber a todos, somando esforços com a equipe de instrutores e educadores no objetivo de proporcionar as nossas crianças e adolescentes, cidadania com qualidade de vida, dignidade e um futuro promissor, anunciado novos investimentos na formação pedagógica para os próximos meses, implementando cada vez mais a qualidade do conteúdo que passamos para os nossos participantes, discutindo planos de ação para garantir a continuidade do projeto, destacando a importância das parcerias firmadas, entre elas: a FUNCEPE (Fundo de erradicação da pobreza do Estado da Paraíba), APIBiMI, ONLUS, entidades Italianas, Prefeitura Municipal de Alagoinha e Petrobras. Finalizando a Presidenta pediu o máximo empenho e acompanhamento dos pais.
Em seguida o instrutor Jonas Belarmino fez um resumo do projeto, as metas a serem alcançadas, explicando a ideologia da AEP-PROVIDA, enquanto instituição, sua preocupação maior não é distribuir sextas-básicas, e sim, proporcionar aos participantes uma capacitação de qualidade, garantindo a cada um deles, um futuro brilhante, abrindo novos horizontes, como a universidade e o mercado de trabalho. Somos um grupo de pessoas que pensam e buscam fortalecer e preparar intelectualmente cada participante, através de várias oficinas de trabalho, o lazer, a cultura, o esporte e o acompanhamento psicopedagógico, além da informática básica etc.

O instrutor Cabral em sua explanação falou das atividades que a AEP-PROVIDA oferece as crianças e adolescentes, entre elas: Esporte e cultura, que vai desde a capoeira, o futebol, voltei, dança, teatro e canto estendido a todos os participantes. Encontro bimestral com as famílias dos participantes, capacitação de contadores de história de 11 a 13 anos, curso de datilografia de 13 a 14 anos, aulas de inglês, curso profissionalizante de informática básica, montagem e manutenção de computadores e design gráfico dos 15 aos 29 anos. Curso básico de comunicação dos 15 aos 29 anos e oficina presencial com laboratório itinerante (notebook) na zona rural.
A Diretora Ir. Flavia, abordou as regras para participar dos cursos e oficinas oferecidos pela AEP-PROVIDA, que vai desde o rendimento escolar ao comportamento, pontualidade e assiduidade às aulas e oficinas ao regular uso dos uniformes que a instituição disponibiliza aos participantes, o zelo com os matérias usados nas oficinas ao uso regular dos banheiros. Os pais devem incentivar os filhos a cumprir as regras preestabelecidas pela AEP-PROVIDA, de forma que todos possam usufruir com bom proveito deste espaço tão importante que é a nossa instituição.

Por fim, o instrutor Cabral falou dos uniformes, materiais e dos horários dos cursos e oficinas, para os participantes veteranos, novatos e para os que ainda não asseguraram suas matrículas. O instrutor Alexandre fez o registro fotográfico da reunião, a educadora social Mônica foi a encarregada de colher as assinaturas presenciais dos participantes e pais, contribuíram com a arrumação do ambiente e acomodação dos presentes, os participantes Adailton e Milton, enquanto que o instrutor José Carlos foi o responsável pela distribuição dos boletins informativos da AEP-PROVIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário