sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Instrutores da AEP-PROVIDA iniciam o ano letivo com os cursos: Informática básica, Montagem e Manutenção e Design Gráfico.

Com a Realização do Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Cidadania, Cultura e Inclusão Digital, AEP-PROVIDA abriu o ano letivo de 2015 com aulas de Informática Básica, Montagem e Manutenção e Design Gráfico.
            Ao todo, são 154 participantes dos 15 aos 29 anos matriculados para esses cursos, distribuídos nos turnos manhã e tarde. No curso de Informática Básica também conhecido como profissional Digital são oferecidos aprendizados sobre sistemas operacionais, editores de textos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e o uso das tecnologias na internet. No curso de Design Grafico são desenvolvidos edição e criação de imagens diversos objetos gráficos, dando origem aos mais diversos trabalhos, como desenhos artísticos, peças publicitárias, capas de revistas, páginas na internet, dentre outros. O curso de montagem e manutenção de computadores que proporciona conhecimentos para que no futuro próximo, o participante possa prestar serviços de suporte técnico nessa área, o que, diga-se de passagem, é um mercado em grande ascensão. 
        As aulas são ministradas pelos instrutores Severino Cabral com informática básica, no turno manhã, e no turno da tarde por Alexandre dos Santos e Jonas Belarmino, com montagem e manutenção, designer gráfico.
            Segundo afirma os instrutores, os adolescentes e jovens participantes são muito empenhados e assimilam com grande facilidade o conteúdo das aulas, e 1% desses participantes dos anos anteriores já estão atuando com muito sucesso no mercado de trabalho.

            O Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Cidadania, Cultura e Inclusão Digital faz parte do Programa Petrobras Socioambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário