sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Educadoras Sociais da AEP-PROVIDA participam da capacitação de professores organizado pelo Município de Alagoinha – PB.

 Educar é promover o desenvolvimento intelectual, possibilitando a transformação de vidas, através da educação, que é capaz de reduzir desigualdades e aumentar possibilidades, criando assim verdadeiros sentimentos de cidadania participativa, que é a ferramenta capaz de promover profundas mudanças na sociedade.
Uma das prioridades da AEP-PROVIDA é promove atividades educativas para crianças, adolescentes e jovens em condição de risco social, através do Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Cidadania, Cultura e Inclusão Digital que faz parte do Programa Petrobras Socioambiental.
       Diante disso, buscando acompanhar as mudanças sociais e tecnológicas, proporcionar a seus educadores que atuam diretamente com o acompanhamento para o estudo (reforço escolar), participarem de programas de treinamentos desenvolvido por instituições parceiras com o intuito de melhor prepará-los para lidar com os possíveis desafios sociais provenientes dessas transformações, e ao mesmo tempo a troca de experiências com os professores das escolas municipais.
 O programa de capacitação para os educadores sociais, realizado pelo município foi dividido em duas etapas, sendo a primeira ministrada pela Mestra na área de educação, Dra. Rosicleide Henrique, com duração de 3 horas, a qual abordou de forma primordial, como lidar com as diversas situações que surgem no dia-a-dia na sala de aula entre outros assuntos ligados a área de educação. A segunda parte foi ministrada pela Doutora Roseli, especialista na área de psicologia com atuação no município de Alagoinha, com duração de 3,5 horas, qual destacou a importância do ECA que destaca e garante os direitos fundamentais das crianças e adolescentes.
            Participaram da capacitação as educadoras sociais Mônica Santos da Silva e Maria da Conceição, ambas relataram que foi muito proveitoso e oportuno para que as mesmas aprimorem seus conhecimentos e continuem atendendo as necessidades de nossas crianças e adolescentes.

            A Capacitação aconteceu nos dias 4 e 5 de fevereiro do corrente ano, na Escola Municipal Professora Lia Beltrão.

Geraldo Leite
Coordenador do Núcleo de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário