sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Participantes do Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Cultura, Cidadania e Inclusão Digital, realizam a I Amostra Pedagógica de Artes em homenagem aos 61 anos de emancipação politica de Alagoinha.

           
O Projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Cultura, Cidadania e Inclusão Digital, promoveu a I Amostra Pedagógica dos trabalhos produzidos pelos participantes do projeto, que teve como tema: Alagoinha contando e recontando sua história, a qual se realizou no dia 10 de dezembro do ano em curso, às 08:00 horas, na casa comunitária Margherita Graceffa no Conjunto Nova Alagoinha.

            A ideia da amostra de arte surge em homenagear, resgatar e mostrar a cidade, ontem, hoje e amanhã em forma de arte desenvolvidas através dos participantes do projeto. Várias miniaturas dos prédios históricos da cidade foram confeccionadas pelos participantes do projeto, nas quais os traços firmes e as cores realçaram a beleza da cidade de Alagoinha, e encheram os olhos de quem compareceu a I Amostra de Arte.

As pinturas e miniaturas em formatos e tamanhos variados foram realizadas pelos participantes do projeto com a supervisão dos nossos Instrutores, e destacaram a cultura local, o folclore e as tradições do nosso povo e preencheram todo espaço físico da casa comunitária, constituindo num material riquíssimo em comemoração aos 61 anos de emancipação política de Alagoinha.

            A mostra evidenciou o quanto esse trabalho é significativo na aprendizagem e desenvolvimento de nossas crianças, adolescentes e jovens, ensinando aos mesmos a importância de resgatar e manter vida a história de um povo, chamando a atenção da sociedade como um todo, para a questão de conservar o passado, investir no presente e repensar o futuro, preservando nossa história como um patrimônio primordial de todos.

            Tivemos apresentação de roda de capoeira, danças folclóricas, exposição de comidas típicas de nossa culinária, além de artesanato popular com destaques para os recicláveis.


            Grande parte dos pais visitou a exposição. Envolvemos a comunidade escolar, autoridades constituídas do município e do estado, Secretários, Vereadores, representantes do Crea, Crás, da Emepa e vários seguimentos da sociedade local e pessoas do povo. 



            A referida amostra de arte, contou com o patrocínio Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. 




Coordenação do Núcleo de Comunicação