segunda-feira, 30 de junho de 2014

Palestra com o CREAS - consolidando parceiros

                 

               Com a finalidade de dá uma melhor capacitação aos seus membros, a AEP-PROVIDA realizou no dia 27 de junho do ano em curso, uma palestra através do CREAS - Alagoinha (Centro Especializado de Assistência Social), oportunidade em que vários temas foram desenvolvidos, entre eles a média complexidade, consolidando parcerias na busca de atender e melhor preparar as famílias e os nossos jovens para o futuro.


                 Dentre os temas abordados na palestra, deu-se destaque ao resgate da família, potencialização de sua capacidade de proteção aos seus membros, para que haja o fortalecimento entre os membros da família como base primeira da sociedade. Fortalecimento da auto-estima dos indivíduos e seus familiares, e a reinserção dos mesmos no seio da sociedade.
                No decorrer da palestra também se falou da Média Complexidade, como sendo aquele serviço que oferecem atendimentos às famílias e indivíduos com seus direitos violados, mas cujos vínculos familiares e comunitários não foram rompidos, embora os vínculos possam estar fragilizados ou até mesmo ameaçados.
                Neste sentido, os serviços requerem maior estruturação técnica operacional e atenção especializada e mais direcionada ou de acompanhamento sistemático e monitorado.

Coordenação do Núcleo de Comunicação