sábado, 29 de dezembro de 2012

Inclusão digital promovendo vida no contexto de Alagoinha

 
O Tempo não para.



O projeto de inclusão digital realizado pela AEP-PROVIDA que teve o patrocínio da Petrobras abriu as portas de um novo mundo a centenas de jovens. Um sonho que parecia impossível tornou-se realidade e a vida mais abrangente e informativa.

O período de dois anos que parecia longo passou tão rápido e deixou marcas interessantes em formato digital. Não foi apenas colocar jovens frente a frente com computadores e as ferramentas que ele oferece e a internet trazendo informações numa velocidade fascinante.
Foi muito mais. Oportunidades surgiram, benefícios foram conquistados. Descobrimos a nossa cidadania, discutimos abertamente temas que afligem a sociedade, a preocupação com o meio ambiente, passeios culturais. Enfim, levamos para todos  uma tecnologia que beneficia um povo, uma comunidade.

Ousamos sim! E, fizemos uma pequenina e importante revolução. Mais de duzentos jovens tiveram o acesso digital facilitado às tecnologias da informação e disseminamos conhecimentos e perspectivas de uma vida melhor e mais digna. Cursos imprescindíveis despertaram o desejo de participação intensa:.Os jovens com idades entre 15 e 29 anos tiveram capacitação técnica em informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores, design gráfico, webdesign, aulas de inglês, cidadania, psicologia e interagiram com a sociedade local.

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”, (Fernando Pessoa)

Por isso, a verdade máxima se estabeleceu: A Petrobras acreditou. AEP-PROVIDA realizou.


Núcleo de Comunicação AEP-PROVIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário