quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aep-Provida recebe visita de conselheiro do CEAS-PB

Conselheiro Luis de França,CEAS-PB e Irmã Zita Rubin, Aep-Provida


Na última quinta (01), o conselheiro Luiz de França visitou a cidade de Alagoinha e especificamente conheceu o trabalho de ação social realizado pela Aep-Provida nas casas comunitárias da associação, acompanhado da Irmã Zita Rubin que coordena todo trabalho realizado no município.

O intuito da visita foi fiscalizar e conhecer de perto como é desenvolvido todo trabalho principalmente com as crianças e adolescente e de que modo a inclusão social tem sido oferecido e consequentemente a renovação do certificado da Aep-Provida com o CEAS-PB.

Ele destacou o projeto de inclusão digital realizado pela associação com o patrocínio da Petrobras, no qual oferece para 200 jovens o conhecimento tecnológico com cursos de informática. Segundo o conselheiro é bastante importante, ainda nos dias de hoje, o uso da máquina de datilografar para que as crianças possam de habituar com o teclado do computador.

A preocupação com o reforço escolar, as aulas de cidadania que tocam serenamente nos temas mais polêmicos do dia a dia da sociedade: violência nas escolas e nas famílias, orientações sexuais, bullying, drogas, preconceito e outros temas.

“A arte dribla as drogas, a violência, o preconceito, por isso, é preciso incentivar a cultura da paz, da aproximação, do afeto. O uso de músicas que falem de coisas boas, que toquem os corações. Tudo isso é a construção da cidadania”, disse Luis de França.
O conselheiro Luis de França concedeu concorrida entrevista na Rádio Alagoinha FM.

Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário