terça-feira, 16 de outubro de 2012

Equipe Aep-Provida participa de oficina para elaboração de projetos socias em João Pessoa realizada pela Petrobras


Valeska Gomes e Silva e Maria de Jesus, representantes da Aep-Provida e o Coordenador do projeto Jonas Belarmino







A equipe da Aep-Provida participou ativamente da Caravana Social e Ambiental da Petrobras que promoveu oficinas com o objetivo é capacitar e esclarecer dúvidas dos interessados na elaboração de projetos sociais e ambientais e apresentar o regulamento das Seleções Públicas do Programa Petrobras Ambiental (PPA) e do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania (PPD&C).

No primeiro dia da caravana, segunda (15) foi apresentado o roteiro de elaboração de projetos do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, destinado ao patrocínio de projetos de geração de renda e oportunidade de trabalho, educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A Companhia destinará, em dois anos, R$ 102 milhões para patrocínio a projetos ambientais e R$ 145 milhões para projetos sociais em todo o país, o maior investimento de todas as edições dos programas. Até novembro, a Petrobras promoverá as caravanas em todos os estados brasileiros para divulgar os programas e seus critérios, permitindo assim a igualdade de acesso aos interessados. A meta é promover duas oficinas em 29 cidades, totalizando 58 encontros.

Como forma de democratizar o acesso aos recursos e garantir a transparência do processo de patrocínio, a Petrobras realiza seleções públicas nacionais a cada dois anos. Em 2010, a seleção do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania recebeu 5183 inscrições e selecionou 113 projetos sociais. Na seleção do Programa Petrobras Ambiental - PPA foram inscritos 928 projetos, dos quais 44 foram contemplados.

A Aep-Provida foi contemplada em 2010 com o patrocínio da Petrobras para o projeto “Promovendo e Resgatando Vidas na Inclusão Digital”, que beneficiou e beneficia 200 jovens com oferecimento de diversos cursos na área de inclusão digital: capacitação técnica em informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores, Design Gráfico e Webdesign.

 Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário