domingo, 9 de setembro de 2012

Participantes visitam Estação Experimental da EMEPA-PB em Alagoinha

Dr. Rubens Fernandes, chefe da Emepa, recepciona os participantes
palestra

Pesquisador Rômulo Pontes Freitas um dos responsáveis pelos rebanhos Sindi e Guzerá da Estação


A Estação Experimental da Empresa  Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraiba S/A (EMEPA-PB), com sede em Alagoinha, recebeu, no último dia 06, participantes do projeto de inclusão digital da Aep-Provida que tem o patrocínio da Petrobras para uma visita e logo em seguida acompanharam palestra sobre os trabalhos que a empresa realiza com rebanhos Guzerá e Sindi.

A palestra proferida pelo engenheiro agrônomo e chefe da Emepa de Alagoinha, Dr. Rubens Fernandes da Costa que explicou os trabalhos de pesquisas desenvolvidas nos rebanhos.
Ele disse: “É muito importante pra nós recebermos jovens de Alagoinha, dispostos a conhecer o nosso trabalho. Com essa oportunidade podemos mostrar como desenvolvemos a cadeia produtiva de zebu leiteiro e a produção de sementes’’.

A Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emepa), também realiza leilões que atraem dezenas de criadores de vários estados nordestinos com as melhores raças do país em produção leiteira – todos eles de puro sangue e nascidos na estação experimental.

Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário