quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Jovens do projeto de Inclusão Digital prestigiam a 5ª Semana Social Brasileira







No último dia 30 de agosto, uma quinta-feira, jovens do projeto de inclusão digital patrocinado pela Petrobras participaram ativamente da 5ª Semana Social Brasileira, evento realizado na Cúria Diocesana de Guarabira.

Com o  tema: ‘’Estado para quê e para quem” que discutia a participação da sociedade no processo de democratização do Estado para os menos favorecidos em suas necessidades básicas. O grande desafio é substituir o privilégio de “viver bem” pelo importante e imprescindível conceito de “bem viver”.

Os jovens puderam conhecer um pouco dos grandes problemas sociais que afligem diretamente aos brasileiros excluídos de seus direitos básicos. 

A irmã Zita Rubin destacou que o alvo principal é a família e disse que Jesus desperta a vida sobre nós, mas uma vida nova a partir de uma proposta de oportunidades iguais como forma de resgatar vidas e mais vidas que se perdem todos os dias.

O coordenador Jonas Belarmino destacou o papel da Aep-Provida que buscou o patrocínio da Petrobras para um projeto ousado e grandioso para a nossa pequena Alagoinha neste resgate de vida através também da inclusão digital.

Para entender melhor o Estado foi citado Mahatma Gandhi, líder espiritual e pacifista indiano que teve uma em vida em defesa dos direitos iguais.
Segundo Gandhi, o Estado se fundamenta sobre sete pecados capitais: riqueza sem trabalho; prazer sem escrúpulo; comércio sem ética; ciência sem humanidade; conhecimento sem sabedoria; política sem idealismo e religião sem sacrifico.
Tais pecados capitais dos tempos modernos precisam ser enfrentados e destruídos.

A 5ª. SSB defende a reconstrução de um novo Estado no qual sejam destruídos estes sete pecados capitais dos tempos modernos.

Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário