quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vale a pena lembrar: Em fevereiro de 2010 a Aep-Provida ofereceu a leitura como transformação de vidas










O Projeto Multiplicadores da Leitura foi desenvolvido com muita eficiência pela AEP-PROVIDA (Associação de Educação Popular e Promoção da Vida)

O objetivo da oficina temática foi capacitar e incentivar a leitura com a adaptação de vários contos. Descobrir bons contadores de história era um caminho para despertar esse interesse. O local escolhido foi à Casa Comunitária Ana Mondinni no centro de Alagoinha.

Na época, professora Graça Lima desenvolveu um trabalho na percepção dos jovens em relação ao gosto e prazer pela leitura.

Os jovens ainda mostravam uma inibição natural no contacto com os livros, mas pouco a pouco as histórias, o modo de contar e a própria identificação provocaram uma mudança e eles passaram a ver o livro como uma coisa legal. As leituras diversas eram feitas com várias dinâmicas e que iam conquistando a confiança. Elas, as crianças, percebiam porque os livros são tão importantes.

A professora Graça Lima afirmou: “Temos a certeza que estamos interagindo no futuro deles e desenvolvendo certas habilidades, entre elas a fácil comunicação e o enfrentamento de dificuldades naturais do dia a dia. O sorriso deles é a melhor resposta.”.

A Irmã Zita mais uma vez estava envolvida e se envolvendo com as crianças e participou ativamente ao lado dos jovens desta oficina.

Como nosso Deus é Maravilhoso. O tempo passa tão rápido, nem percebemos. Só temos a certeza que o amor não passa e os ensinamentos ficam nas mentes e corações de nossas crianças.” (Ir. Zita)


Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário