sábado, 28 de julho de 2012

Programa especial na Alagoinha FM homenageia os 25 anos da presença das Irmãs Maria Menina em Alagoinha

 Padre Silva,pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição e o padre Luis Pescarmona ouvem Irmã Zita Rubin

 A irmã Flávia fala sobre a missão evangelizadora da Comunidade Irmãs Ana Mondini
 A provincial Irmã Maria José participa da comemoração dos 25 anos

 Padre Adauto Tavares, pároco da Catedral Nossa Senhora da Luz de Guarabira
 Padres Jardiel e Ednaldo, ex-párocos de Alagoinha, enviaram mensagens às Irmãs destacando os 25 anos de muita dedicação aos mais necessitados
 Dom Lucena, bispo diocesano de Guarabira e celebrante da missa pelos 25 anos
 Padre Jardiel, ex-pároco de Alagoinha, que administrou a paróquia durante quase 8 anos e acompanhou de perto toda missão das irmãs
Na última sexta (27), o programa Alagoinha Notícias, apresentado pelo radialista Cid Cordeiro, fez uma homenagem para a Comunidade das Irmãs Maria Menina que neste ano de 2012 completam 25 anos de dedicação, amor, compromisso, fidelidade, fraternidade, perseverança em resposta ao chamado do Senhor para uma grande e imprescindível missão evangelizadora.

A provincial Irmã Maria José, uma das convidadas especiais do programa, falou da sua emoção de participar de um momento tão importante na vida das Irmãs de Maria Menina na cidade de Alagoinha.

O programa ainda preparou mais surpresas às atuais irmãs que compõem hoje a comunidade: Ir. Flávia, Ir. Maria de Jesus, Ir. Nazarena, Ir. Osana e Irmã Zita Rubin. O padre Luis Pescarmona relatou momentos marcantes e históricos da passagem de outras irmãs, dando como exemplos de dedicação à missão das Irmãs Ana Mondini e Eliza Salvetti.

O programa trouxe depoimentos do Dom Lucena, bispo da Diocese de Guarabira, padre Adauto, pároco da Catedral e os padres Ednaldo e Jardiel que acompanharam todas as alegrias e dificuldades vividas pelas Irmãs em boa parte destes 25 anos.

No final, a Irmã Zita visivelmente emocionada agradeceu pelos vários depoimentos e renovou o convite para que todos participem no próximo domingo da Celebração Eucarística pela passagem dos 25 anos.


Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário