quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cidadania: Participantes do projeto discutem e comentam o filme “A Guerra do Arco-Íris”

 A tecnologia colocando a cultura em competição




Com objetivo de resgatar a caminhada e evidenciar de modo claro, direto as oportunidades que foram e estão sendo dadas pelo projeto de Inclusão Digital, a provincial Irmã Maria José teve contato mais direto com os jovens através de uma palestra onde durante a exibição do filme “A Guerra do Arco-Íris”.

O filme trazia um tema palpitante e muito atual: a tecnologia versus a cultura. Demonstrar a importância da união da cooperação entre setores da empresa, do respeito às opiniões de outras pessoas e combater qualquer tipo de descriminação entre grupos foi o cerne da palestra. Por isso, nada melhor do que trazer à baila o papel desempenhado pelas Irmãs nestes 25 anos de muito trabalho na cidade.

O filme conta a história  dos reinos Azul, Amarelo e Vermelho disputam entre si a supremacia do Universo, aceitando apenas a própria cor e combatendo as demais, o que resultou numa movimentada guerra de tintas. A situação se assemelha muito às querelas entre os departamentos de uma empresa, e o final acaba por mostrar as vantagens da harmonia e da soma de esforços.

Por analogia foi feita a pergunta: Que colorido novo as Irmãs trouxeram à Alagoinha nestes 25 anos de História?

Numa dinâmica bastante animada os participantes eram motivados a falar sobre o que cresceu e frutificou o que precisa ser fortalecido. Enfim, as mais diversas opiniões foram ditas. Uma interação imprescindível para quem participa do projeto patrocinado pela Petrobras, pois a Inclusão Digital oferece um leque de opções com cores para todos os gostos.

Núcleo de Comunicação Aep-Provida


Nenhum comentário:

Postar um comentário