sexta-feira, 16 de março de 2012

Voluntário por um dia. Por que não!

 De acordo com as Nações Unidas, "voluntário é o jovem, adulto ou idoso que, devido a seu interesse pessoal e seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividade, organizadas ou não, de bem estar social ou outros campos. O voluntariado traz benefícios tanto para a sociedade em geral como para o indivíduo que realiza tarefas voluntárias. Ele produz importantes contribuições tanto na esfera econômica quanto na social. E contribui para uma sociedade mais coesa, através da construção da confiança e da reciprocidade entre as pessoas. Entretanto, o trabalho voluntário vai muito além dessas definições... É a manifestação do amor, compaixão, solidariedade em forma de ação."
O empresário do ramo de cerâmicas, Lucas Porpino dedicou uma parte do seu tempo a conhecer a Aep-Provida (Associação de Educação Popular e Promoção da Vida), em Alagoinha-PB e palestrar sobre sua vida empresarial para os participantes do projeto de inclusão digital que tem o patrocínio da Petrobras.

Lucas conheceu o projeto de inclusão digital patrocinado pela Petrobras que beneficia 2OO jovens na cidade de Alagoinha. Ele aceitou o convite para prestar um trabalho voluntário como palestrante de um dia de cidadania.
Ele contou um pouco de sua adolescência, as dificuldades naturais de quem precisava estudar, trabalhar, sustentar uma família, sua vida empresarial e interagindo com o jovens num bate papo agradável que motivou a participação dos mesmos durante quase duas horas.


Lucas falou de sua satisfação em estar entre os jovens e poder colaborar com experiências obtidas na sua trajetória empresarial e se colocou à disposição para outras palestras com temas variados.
No final todos os participantes fizeram questão registrar fotograficamente o momento.

Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário