sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Participantes falam e definem a importância do projeto de “Inclusão Digital”, patrocinado pela Petrobras


A cada dia os jovens participantes do projeto “Resgatando e Promovendo Vidas na Inclusão Digital”, estão resgatando a autoestima, a cidadania e aumentando suas perspectivas de vida.
Por isso, as aulas não se restringem apenas aos ensinamentos à informática. Segundo o professor Jonas Belarmino “a nossa intenção não é jogar os participantes dentro de uma “lan house’ e, sim, mostrar um novo caminho para o mercado de trabalho”.
Os acompanhamentos psicossociais, durante o projeto, visam levar outros conteúdos no dia a dia sobre seus direitos, deveres e dificuldades enfrentadas nesta fase da vida.


A jovem participante Maria Alessandra Gomes, assim definiu sua inserção no mundo digital: “ Era a oportunidade que eu esperava, por isso, não deixo de vir às aulas e até hoje não perdi nenhuma”.
Alessandra avaliou como positivo o acompanhamento psicossocial que abordou o tema: “ A busca da identidade”, ministrada pela psicóloga Kátia Nara.

 
O jovem participante Antônio Cândido definiu: “ O projeto de inclusão digital, patrocinado pela Petrobras é espetacular. Estou aprendendo coisas que jamais imaginaria ser capaz de aprender. O acompanhamento psicossocial, sobre a busca da identidade, aprendi que ter concentração e  paciência com o próximo me deixam mais feliz”.

Núcleo de Comunicação Aep - Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário