quinta-feira, 19 de maio de 2011

Alagoinha: Aep-Provida participa de capacitação para conselheiros tutelares realizada pela Promotoria do município e divulga projeto de inclusão digital em parceria com a Petrobras

 A composição da mesa: presidenta da Aep-provida- Irmã Zita, a prefeita de Alagoinha-Alcione Beltrão, a promotora e coordenadora do CAOP- Soraya Escorel, a promotora de Alagoinha- Ana Guarabira, o prefeito de Mulungu- José Leonel e militar do Exército- Sgtº Ivan



Evento promovido pela Promotoria de Alagoinha com a colaboração do CAOP - Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente teve o intuito de capacitar conselheiros tutelares.

Nas presenças da prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão, da promotora da Comarca de Alagoinha Ana Guarabira, da promotora de Justiça e coordenadora do CAOP, Soraya Escorel, representantes  do CRAS, CREAS, gestores da saúde e educação  e diversos participantes a presidenta da Aep-Provida. Irmã Zita Rubin, foi convidada a fazer parte da composição da mesa e no uso de sua palavra destacou o trabalho desenvolvido, cujo foco principal é a criança e o adolescente.

A presidenta Irmã Zita fez um breve relato do trabalho da AEP-PROVIDA (Associação de Educação Popular e Promoção da vida), uma ONG (Organização Não Governamental), que há muito tempo colabora com a formação e promoção da vida de crianças e adolescentes da cidade de Alagoinha, Paraíba.

A divulgação do projeto “ Resgatando e Promovendo Vidas na Inclusão Digital”, mereceu uma explanação mais detalhada, devido a grande importância de se contar com o apoio de uma das maiores empresas estatais do nosso país: A PETROBRAS.

” È a educação para qualificação profissional, por isso, a inclusão de 200 jovens entre 15 e 29 anos, principalmente aqueles que têm uma vulnerabilidade social e econômica. Os jovens matriculados terão: capacitação técnica em informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores, design gráfico e web design”, disse Irmã Zita.

A capacitação ocorreu nesta terça(17), no Centro Cultural, em Alagoinha.

Núcleo de Comunicação Aep-Provida

Nenhum comentário:

Postar um comentário