sexta-feira, 8 de abril de 2011

Projeto de inclusão digital também conta com oficinas de cidadania

Um novo mundo nas mãos e na tela

A Aep-Provida em parceria coma Petrobrás oferece além dos cursos de capacitação técnica em informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores, design gráfico, web design, também oferece oficinas de cidadania.

Reunião de pauta para escolha de oficinas

Quando falamos em inclusão digital, falamos de acesso à tecnologia de informação e comunicação. E, neste contexto, é importante todos os órgãos que lidam com a questão da cidadania estarem articulados. Nas oficinas são propostos temas atuais e de interesse dos jovens, agregados com momentos de descontração, fé, dinâmica de grupo e interação.

A comunicação interativa

Fala-se em saúde, educação, direitos civis, liberdade, democracia e nada disso seria possível sem a comunicação. Todos nós sabemos que o conteúdo da internet é de 80% na língua inglesa e apenas 3% em nossa língua portuguesa.


O projeto “Resgatando e Promovendo Vidas na Inclusão Digital”, também quer envolver de forma direta os participantes na rede de comunicação, isto é, colocar os participantes na formação da comunicação comunitária para que eles atuem livres e participativos, democráticos e responsáveis.



A oficina, “comunicação nos dias de hoje”, tratou as diversas formas de comunicação e de quer modo elas interferem a favor ou não na sociedade.

Telefones celulares, rádios, tv’s, internet e suas redes sociais, mostrando que elas estão mais perto do que imaginamos no dia a dia.

Núcleo de Comunicação Aep-Provida




Nenhum comentário:

Postar um comentário