segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

AEP-PROVIDA realiza as matrículas para o projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Inclusão Digital


A equipe da AEP-PROVIDA anunciou o início das matrículas para o projeto Resgatando e Promovendo Vidas na Inclusão Digital.

Depois da grande repercussão no município da escolha do projeto pela Petrobras, a expectativa é de uma grande procura por jovens interessados em participar desse importante projeto na cidade de Alagoinha.

A presidente da Associação de Educação Popular e Promoção da Vida, Irmã Zita Rubin, participou da programação da Rádio Alagoinha FM, onde acompanhada do Coordenador Pedagógico, Severino Cabral e do Coordenador Executivo, Jonas Belarmino, tiraram todas as dúvidas dos interessados em fazer parte do projeto.

As matrículas começam a partir do próximo dia 17 a 21 de janeiro, das 8h às 11h e das 14h às 17h, na Casa Comunitária Marguerita Graceffa – Conjunto Nova Alagoinha, para os jovens de 15 a 29 anos que já participam ou participaram das atividades da Associação. Para os novatos as matrículas começam a partir do dia 24 a 27 de janeiro e todos devem estar matriculados nas escolas da rede municipal ou estadual.

 
A Irmã Zita destacou na entrevista que a linha da atuação do projeto é a educação para qualificação profissional, por isso, a inclusão de 200 jovens entre 15 e 29 anos, principalmente aqueles que têm uma vulnerabilidade social e econômica, terá e dará uma responsabilidade enorme à equipe da AEP-PROVIDA.

Os jovens matriculados terão: capacitação técnica em informática básica, montagem e manutenção de microcomputadores, design gráfico e webdesign.

Núcleo de Comunicação AEP-PROVIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário